quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Arcoverde: com aumento da Covid-19, UTI do Hospital Regional está totalmente ocupada


              Arcoverde registrou nesta terça-feira (04) vinte (20) novos casos de Covid-19 no município, o que totaliza 641 casos confirmados desde o início da pandemia. O crescimento de casos acontece no momento em que a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional de Arcoverde está totalmente ocupada. Segundo o diretor administrativo do Hospital, Dr. Breno Fernandes, todos os oito leitos de UTI estavam ocupados nesta terça (04).

Ele revelou que além da ocupação total dos leitos de UTI, o Hospital Regional Dr. Rui de Barros Correia também está com todos os 08 leitos de enfermaria ocupados, inclusive o leito de retaguarda na sala vermelha.

Segundo Dr. Breno, se surgir paciente novo, seja de Arcoverde ou da região, já que o hospital é uma unidade de referência no enfrentamento ao Covid-19, ele deverá ser transferido para uma unidade mais próxima, a exemplo de Serra Talhada ou Mestre Vitalino, em Caruaru. Ele só lamentou, no caso dos pacientes de Arcoverde, terem que ser transferidos para outras cidades, mas tranquilizou que não falta leitos no estado.

Nesta terça-feira, além dos 20 novos casos da Covid-19, a Secretaria de Saúde do município revelou que no Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há quatro (04) pacientes de Arcoverde na UTI e sete (07) na enfermaria. No Hospital de Campanha há sete (07) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três (03) pacientes na UTI. Em apenas dois dias foram 34 novos casos confirmados do novo coronavírus em Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário