domingo, 26 de julho de 2020

Itaíba dá início ao Programa Criança Feliz na cidade e distritos


              A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaíba deu início nesta semana que passou as atividades do Programa Criança Feliz no âmbito de todo o município, cidade, distritos e sítios. Durante o mês passado a equipe, formada por 09 pessoas entre visitadores, apoio técnico e coordenador, participou de uma formação remota para atuarem na execução do programa.

Segundo o Secretário Arnon Vieira Ramos, “O Programa Criança Feliz surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral e nosso papel, como poder público, é fazer exatamente esse trabalho através da implementação de políticas públicas voltadas para a primeira infância”.

Ele destacou o apoio incondicional da prefeita Regina Cunha (Podemos) para a concretização desse programa ao fazer a adesão e permitir a Secretaria de Assistência Social a sua implementação. “Temos uma prefeita sensível as questões sociais, que olha para o povo, para quem mais precisa, e esse programa chega exatamente para cuidar das pessoas, de nossas crianças”, afirmou Arnon.

Em Itaíba, o programa conta com 01 Coordenador, 01 Apoio Técnico e 07 Visitadores que farão as visitas, acompanhamento e monitoramento das crianças que serão atendidas pelo Programa no município. Cada visitador terá uma área de atuação para realizar os trabalhos que contemplará a sede (Itaíba e Entornos); os distritos de Negras, Jirau e a área rural do município.

O Criança Feliz foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário