quarta-feira, 3 de junho de 2020

Sem decoração, prefeitura de Caruaru lança São João Solidário


                A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lançou nesta segunda-feira (1º) o São João Caruaru Solidário, com o objetivo de arrecadar donativos para os trabalhadores que se envolvem direta e indiretamente na realização do evento todos os anos. São mais de 18 mil trabalhadores (cerca de 6 mil diretos e 12 mil indiretos) envolvidos nos festejos juninos, dentre bacamarteiros, artistas, garçons, gasoseiros, seguranças e serviços gerais.

Em 2020, as festas de rua não poderão ser realizadas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A abertura da festa seria no último fim de semana caso não houvesse a pandemia. A prefeita do município, Raquel Lyra, informou que discutia com patrocinados e parceiros um formato para o São João este ano, já que a prefeitura é impedida pelos órgãos de controle de contratar artistas durante a crise sanitária.

“Este ano infelizmente a gente não vai poder realizar as festas de São João no formato tradicional”, iniciou a gestora. “Hoje, 1º de junho, a cidade já estaria coberta de festas, bandeirolas, balão”, lamentou.

A comemoração, portanto, será em forma de solidariedade para ajudar na sobrevivência de artistas, artesãos, bacamarteiros, barraqueiros, entre outros trabalhadores que atuam nos festejos juninos.

O São João Caruaru Solidário será realizado em parceria com a Rede de Solidariedade (Lions, Rotary, OAB, igrejas de várias religiões, Câmara de Vereadores, entre outros) e o Transforma Caruaru.

Para doar, basta acessar o site do projeto, que oferece a possibilidade de custear cestas básicas (R$ 48), kits de higiene (R$ 25) e outros valores. Quem preferir também pode entregar a doação fisicamente na sede da prefeitura. A ação conta com o apoio da Schin, que seria patrocinadora da festa.

A prefeitura incluiu uma seção de "comidas típicas" na plataforma Delivery Caruaru, criada para que as empresas da cidade divulguem seus serviços para fazer entregas em domicílio. Desta forma, produtores de comidas de milho poderão se cadastrar para que os clientes façam encomendas durante o período junino.

"Coma a comida de milho na sua casa, com sua família, com quem está junto de você. Vamos juntos fazer o maior e melhor São João Solidário que a nossa cidade já poderá ter visto", destacou a prefeita Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário