terça-feira, 30 de junho de 2020

Cybele Roa confirma pré-candidatura a prefeitura de Arcoverde


            Num tom mais elevado, a vereadora do Avante em Arcoverde, Cybele Roa, confirmou em discurso na Casa James Pacheco na noite desta segunda-feira (29) que será sim candidata a prefeita do município nas eleições deste ano. Falou que não dependia de ninguém para disputar o pleito e que não seria a sacrificada da vez.

“Eu sou candidata, pré-candidata a prefeita de Arcoverde, independente de A ou B. Minha candidatura não depende da indicação de ninguém. Não precisa que alguém venha dizer: você vai ser o sacrificado da vez”, afirmou a parlamentar que chegou a ser cogitada como a candidata do governo Madalena Britto, que optou pelo empresário Wellington Maciel, do MDB.

Cybele exerce seu primeiro mandato de vereadora, eleita pelo PP em 2016 na chapa encabeçada pela atual prefeita. Obteve 2.039 votos, sendo a mais votada da época. Em 2018 tentou um mandato de deputada estadual pelo PR, mas não obteve o êxito esperado chegando a 14.397 votos em todo o estado, sendo a metade deles em Arcoverde.

Com a confirmação da candidatura de Cybele, Arcoverde tem definidos outros 04 pré-candidatos: o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), Professor Reginaldo Amorim (PSL), Delegado Israel Rubis (PP) e Wellington Maciel (MDB) apoiado pela prefeita Madalena Britto (PSB). Esse último, embora já tenha falado em grupos de redes sociais que é pré-candidato, ainda não anunciou oficialmente sua postulação. 

A última vez que Arcoverde teve pelo menos quatro candidatos disputando a eleição para prefeito foi em 2004, quando o ex-prefeito Zeca Cavalcanti venceu sua primeira eleição derrotando o ex-prefeito Julião Guerra. Os outros dois eram Eduíno Brito e Pastor Luiz Carlos. Nas eleições seguintes a disputa ocorreu apenas entre dois candidatos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário