segunda-feira, 8 de junho de 2020

Começa a valer plano de reabertura do comércio atacadista em Pernambuco


                O Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, apresentado pelo Governo de Pernambuco, começa a valer nesta segunda-feira (08) em todo o Estado com parte dos 32 setores que voltarão a operar ao longo das 11 etapas previstas. Já nesta segunda shoppings e centros comerciais estão autorizados a fazer vendas por delivery e utilizar o sistema de drive-thru em estacionamentos. A construção civil e o comércio atacadista também estão autorizados a funcionar com 50% dos trabalhadores, das 09h às 18h.

Clínicas e consultórios médicos, odontológicos, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia, poderão retomar às atividades no próximo dia 10. Todos esses estabelecimentos deverão obedecer as regras determinadas pelas autoridades sanitárias, como realização de um sistema de marcação que evite aglomerações, oferecer álcool em gel e cobrar a utilização das máscaras. 

Já os serviços de venda, locação e vistoria de veículos têm permissão para voltar a funcionar no próximo dia 15. No mesmo dia, estará permitida a reabertura das lojas de varejo com até 200 metros quadros.

Salões de beleza e serviços de estética, cujo atendimento estava previsto para começar a partir do dia 15, continuam sem alterações. Esses estabelecimentos precisarão atender um cliente por vez, por agendamento, sem fila de espera e com higienização entre um cliente e outro, além de obedecer ao distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre clientes. A partir da mesma data também poderão ocorrer os treinos de futebol profissional, obedecendo protocolos específicos.

Arcoverde – Devido a decretação da prorrogação da quarentena pela prefeita do município, Madalena Britto, a flexibilização da economia no município só deve ocorrer após o dia 15 de junho com base em um cronograma mal explicado pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário