quarta-feira, 13 de maio de 2020

Saúde de Itaíba reforça barreiras sanitárias e ações contra o Covid-19


              Com dois casos confirmados para o novo coronavírus, tendo um deles já se recuperado, a Secretaria de Saúde de Itaíba vem intensificando os trabalhos de prevenção e combate ao Covid-19 em todo município. As barreiras sanitárias, com equipe paramentada e com termômetros digitais infravermelhos, usados na tentativa de detectar possíveis casos de infecção e, com isso, evitar a propagação do coronavírus.

Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde, nas entradas da cidade, seja noite ou dia, a equipe de vigilância epidemiológica vem monitorando todas as pessoas que chegam em veículos, motos e até em ônibus. Todos têm seus nomes e localizações relacionados e passam pelos testes de temperatura, além de receber orientações dos profissionais de saúde.

Paralelo a isso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil, a Secretaria de Saúde contará agora com uma sala de triagem montada fora do Hospital Municipal João Vicente. Uma tenda servirá de ponto de atendimento aos pacientes suspeitos de COVID-19, dando assim mais conforto e segurança para pacientes e profissionais.

“Estamos trabalhando dia e noite, seja nas barreiras sanitárias, sejas nos atendimentos nas UBS, ou mesmo na preparação do Hospital João Vicente que ganhou 13 leitos exclusivos para atendimento a pacientes do Covid-19, sem falar no trabalho de higienização de ruas e prédios públicos, seja na cidade e distritos. É uma determinação da prefeita Regina que não se meça esforços para cuidar da população como ela merece”, finalizou o secretário de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário