sábado, 30 de maio de 2020

Em live ex-prefeito de Buíque ironiza com surgimento do coronavírus

             O que poderia ser uma entrevista para passar tranquilidade a população de Buíque que já contabiliza 25 casos confirmados do Covid-19, a live feita pelo ex-prefeito Jonas Camelo na manhã desta sexta-feira (29) trouxe de novo apenas a ironia feita em relação ao surgimento do novo coronavírus feita pelo ex-gestor. Na outra ponta, falou de “superfaturamento” sem dizer de quê, aonde e como, feito palavras ao vento.

Em determinado momento da entrevista, Jonas Camelo ironizou com o surgimento do vírus que já matou 2.669 pessoas em Pernambuco e já fez uma vítima em Buíque, dizendo em tom de risos que “parece que o coronavírus surgiu em 2017, porque ninguém fez nada” querendo fazer analogia com o governo municipal, o que não pegou bem principalmente para quem já perdeu parentes, amigos ou conhecidos para a doença.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019 na China e de lá para cá já matou mais de 262 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, já são 27.878 óbitos, que de engraçado não teve nada para as famílias dessas vítimas.

Se por um lado o ex-prefeito ironizou com o surgimento da pandemia, por outro demonstrou que a grande preocupação é mesmo eleitoral e com a tentativa de volta ao poder. Boa parte da live foi para tentar passar para a população a condição de que pode ser candidato, apesar de ter uma prestação de contas rejeitada pela Câmara de Vereadores que o coloca nas restrições impostas pela Lei da Ficha Limpa.

O ex-prefeito Jonas Camelo demonstrou durante 35 minutos que sua única prioridade é política, apesar das autoridades de saúde de todo o mundo atestarem que a pandemia não se acaba por decreto, ou auditoria, e que suas consequências serão duradouras. Por outro lado a atual gestão de Buíque tem dito em entrevistas que a prioridade do governo municipal é a defesa da vida e ações de combate ao avanço do coronavírus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário