terça-feira, 28 de abril de 2020

Educação de Buíque paga salários nesta quarta-feira (29)


               Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e da queda das receitas que vem afetando todos os municípios brasileiros, a prefeitura de Buíque vem controlando seu planejamento financeiro e anunciou hoje o início do pagamento dos salários do mês de abril para esta quarta-feira (29). O pagamento começa com a Secretaria de Educação.

De acordo com a secretária de Finanças, Telma Valença, os professores e servidores da Educação, tanto os dos 60% como dos 40% do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) vão receber seus proventos neste dia 29 e as demais pastas virão na sequência. O calendário de toda a prefeitura será divulgado amanhã.

Na Educação serão pagos cerca de R$ 2,3 milhões entre salários e obrigações sociais dos mais de 600 servidores e professores que compõem o quadro de funcionários da pasta. Segundo a secretária Marilan Belisário a única gratificação que não será paga vai ser a do difícil acesso, já que as aulas estão suspensas.

Esta semana também a Secretaria de Educação deve concluir a entrega de cestas básicas as famílias carentes dos alunos da rede municipal de ensino. Faltam apenas as escolas maiores localizada na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário