quarta-feira, 29 de abril de 2020

Assistência Social inicia distribuição de mais de 5 mil máscaras à população de Itaíba


                    Com a decisão definida em decreto pela prefeita Regina Cunha da obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio e locais públicos e privados, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaíba deu início a um programa de distribuição gratuita de máscaras para a população do município. O objetivo é atender a população mais carente, revela o secretário Arnon Vieira que planeja a entrega de mais de 5.000 máscaras.

“Temos uma população carente, de poucos recursos, então decidimos investir na produção desse equipamento de proteção individual e começar a fornecer as pessoas, seja nas repartições públicas, como nos locais de maior circulação na área central da cidade e distritos”, afirmou.

Segundo Arnon, já foram distribuídas 1.300 máscaras feitas em TNT, mais resistentes e laváveis, as famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelos CRAS de Itaíba e de Negras, CREAS, na sede da Secretaria de Assistência Social. “Todos que chegam a esses órgãos públicos recebem as máscaras antes dos atendimentos”, revela o secretário.

As máscaras também vêm sendo distribuídas em espaços públicos como bancos, supermercados, mercadinhos e lotéricas a onde a aglomeração devido aos pagamentos do auxílio emergencial e do bolsa família vem provocando a grande movimentação de pessoas. Além da entrega dos equipamentos de proteção, a Secretaria de Assistência Social também está promovendo a sensibilização das pessoas quanto a importância do uso correto das máscaras e sua obrigatoriedade durante a pandemia.

“Temos a determinação da prefeita Regina de ampliar esse trabalho de distribuição, realizando essa ação diariamente. Já fizemos um novo pedido desses Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e estamos aguardando a chegada de outras 4 mil máscaras para distribuir com a população”, finaliza o secretário Arnon Vieira Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário