segunda-feira, 2 de março de 2020

Itaíba: Regina inaugura nova UBS que vai atender a mais de 5 mil pessoas


              No último sábado (29), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, cumpriu mais uma promessa e entregou à população as obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde José Severiano dos Santos, localizada na Rua Constantino Lavrador, ao lado do Fórum local. A nova unidade já começa a funcionar nesta segunda-feira (02) e terá capacidade para atender cerca de 5.000 pessoas ao mês.

“Uma de nossas primeiras preocupações quando assumimos o governo em 2017 foi reconstruir todo o sistema de saúde de nosso município que foi completamente abandonado. E assim estamos fazendo, seja na aquisição de ambulâncias, veículos, contratação de médicos, reforma do hospital e na abertura de novas unidades básica de saúde. Entregamos essa do Lavrador e em breve vamos entregar mais uma na Lagoa do Bento”, afirmou Regina.

A UBS José Severiano dos Santos possui sala de vacina, curativos, pré-consulta, consultórios médico e odontológico, almoxarifado, estoque, sala de repouso e farmácia, entre outros espaços de uso coletivo.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, a nova estrutura da Unidade Básica oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

“A inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da população de Itaíba. Fruto dos esforços da prefeita Regina e do seu vice, Valdo do Pipa, que não medem esforços para melhorar ainda mais a nossa saúde”, disse.

A família do saudoso Zé de Sérgio, que dá nome a nova unidade de saúde, fez uma belíssima homenagem destacando o trabalho em quanto vereador do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário