segunda-feira, 30 de março de 2020

Itaíba realiza feiras livres com medidas de segurança

             A Prefeitura de Itaíba, por meio das Secretarias de Saúde, Ação Social e Desenvolvimento Econômico, adotou medidas para conscientizar e proteger a população da contaminação por Coronavírus na feira livre da cidade e do Jirau, ocorridas neste final de semana.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde foi reduzido os números de feirantes, sendo restrito apenas as comerciantes de alimentos (verduras, legumes, frutas, carnes) e as respectivas bancas ficaram com distanciamento mínimo de 5 metros, com o objetivo de facilitar o fluxo de pessoas e diminuir as aglomerações dentro do espaço da feira livre.

Uma equipe de 50 profissionais das referidas secretarias, juntamente com as equipes de Limpeza Urbana e Guarda Civil, fizeram orientação para a lavagem de mãos e uso de álcool gel e higienização de veículos, além disso lavatórios de mãos, equipamentos e produtos de higiene, foram implantados pela Secretaria de Saúde e ficaram à disposição da população.

“Temos monitorado todo o município no enfrentamento ao coronavírus, mas não podemos privar as pessoas de comprar seus alimentos, porém estamos fazendo isso com todo o cuidado e precauções para evitarmos aglomerações além de colocarmos nosso pessoal orientando e fiscalizando. Graças a Deus, até agora, não temos nenhum caso confirmado”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário