terça-feira, 17 de março de 2020

Buíque: Saúde orienta ACS sobre Coronavírus e divulga boletim de monitoramento do Covid-19


             Dentro da estratégia de preparar a rede municipal de saúde para o enfrentamento ao novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Buíque realizou duas importantes reuniões com os Agentes Comunitários de Saúde sobre a pandemia que está assolando o mundo e divulgou agora à noite o primeiro boletim de monitoramento do Covid-19 no município.

Foram realizadas duas reuniões, em horários distintos para não aglomerar os servidores, para orientações sobre o Covid 19. Na oportunidade foi esclarecido as estratégias sobre as campanhas de vacinação que deverão permanecer na rotina da Atenção Básica, como a vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela.

As equipes das Unidades Básicas de Saúde foram orientadas a levar o máximo de informações para os moradores das comunidades, orientando sobre as práticas de prevenção contra a disseminação do vírus.

Aliado a esse trabalho, profissionais da Secretaria de Saúde levaram orientações aos pacientes da fisioterapia sobre a prevenção ao novo Coronavírus.

Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde (87.3855.2900) ou pelo email da Vigilância Sanitária vigsaude-buique@hotmail.com

Boletim – A Secretaria de Saúde publicou hoje o primeiro boletim de monitoramento do Coronavírus em Buíque. Até o momento nenhum caso suspeito ou notificado. Confira abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário