segunda-feira, 23 de março de 2020

Buíque começa vacinação “at home” contra a gripe


          Diferente de outros municípios que priorizaram os idosos que podiam se deslocar em veículos ou chegaram a lotar algumas UBS, a Secretaria de Saúde de Buíque inovou e foi até onde estava os idosos com mais de 60 para vaciná-los contra a gripe e já no primeiro dia da campanha “At Home” (Em casa), o município ultrapassou a marca dos 12% do público alvo (12,82%). Os dados são da Coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Michelle Novaes.



“Temos uma população carente, idosa, que não tem veículo e nem condições atuais de se locomoverem até as unidades de saúde para se vacinarem e por determinação de nosso prefeito (Arquimedes Valença) a secretária Janice colocou os agentes de saúde nas ruas, pé na estrada mesmo, para vacinar nossos idosos em suas casas, na cidade e nos sítios numa campanha que batizamos de ‘At Home’”, revelou Michelle.

Ela também comemorou o índice de vacinação dos trabalhadores da saúde que chegou neste início de campanha a 24,63% somente no primeiro dia. Ao todo o público alvo de idosos e trabalhadores da saúde a serem vacinados contra a gripe são 5.539 e 540, respectivamente.

Para Janice Rodrigues, os agentes e técnicos de saúde demonstraram já no primeiro dia toda a sua dedicação em proteger a população idosa sem medir distâncias. “Estão de parabéns nossos técnicos de enfermagem, agentes de saúde e todos que começaram a campanha de vacinação contra a gripe com pé na estrada, indo até onde moram as pessoas idosas, evitando que eles se desloquem até os postos de saúde e façam aglomerações devido ao coronavírus”.

Ela alerta as pessoas idosas que podem ficar tranquilas que todas serão vacinadas e que a campanha se estende até maio. “Até lá nossos profissionais vão chegar a cada recanto de Buíque para imunizar nossos idosos. Vocês podem ficar em casa que a prefeitura vai até a sua casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário