quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Arcoverde: Homem da Meia Noite celebra aniversário no Sertão de Pernambuco


                Pela primeira vez em 88 anos, o Homem da Meia-Noite, Patrimônio Vivo de Pernambuco, vai celebrar seu aniversário de fundação fora de Olinda e Recife. Na tarde deste domingo (2), o calunga mais famoso do Carnaval de Pernambuco irá aportar em Arcoverde, no Sertão do estado, acompanhado de apresentações musicais de Rogério Rangel, Maestro Oséas e Cordel do Fogo Encantado – homenageados do clube carnavalesco neste ano.

A concentração do evento em Arcoverde acontece a partir das 15h, no Largo do Cecora, bairro do Alto do Cruzeiro. De lá, o cortejo segue para a Matriz do Livramento, passando pela Rua Leonardo Pacheco Duque e subindo ao Alto do Cruzeiro, até o Pátio de Eventos, onde os artistas estarão à espera do calunga.

Outras atrações também participam da festa, como o Boi Arcoverde, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Fantástico, Boi Cafuné, Sertão Maracatu, Maracatu Raízes do Sertão, Baque Mulher, Samba de Coco Raízes, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Samba de Coco Fulô do Barro, Samba de Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ya Omi Ogunté, Riso da Terra, Teatro de Retalhos e DJ Benedita.

Além do aniversário, o calunga irá receber a roupa oficial de 2020, confeccionada pelos estilistas olindenses Márcia Cavalcanti e Clezinho Santos. Neste ano, o Homem da Meia-Noite também homenageia meio ambiente – o tema escolhido foi “chover”, em referência às águas.

Single - A banda Cordel do Fogo lançou ontem nas plataformas digitais o single Homem da Meia Noite ou é Carnaval no Sertão, feito em homenagem ao Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. A música foi composta por Lirinha e Clayton Barros. No Sábado de Zé Pereira, O Homem da Meia-Noite vai desfilar ao som de 'Chover', um dos maiores sucessos do Cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário