sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Vereadores de Buíque aprovam nome de Elvis Resende para quadra do Guanumby

Elvis Resende
               Em sessão fechada, longe do público, mas precisamente no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, os vereadores de Buíque aprovaram na última reunião do Poder Legislativo no ano, uma homenagem mais do que justa e simbólica para o sentimento de justiça que reina na sociedade. Foi aprovado o nome do ex-aluno da Escola Anália Simões, o jovem José Elvis Resende de Almeida, para a quadra poliesportiva do distrito de Guanumby.

A obra, construída na atual administração, deverá ser inaugurada oficialmente no início de 2020 pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) e será uma homenagem a um rapaz que foi vítima da violência no ano de 2017.

Natural de São Domingos, ou Guanumby, o jovem Elvis Resende era querido pela comunidade escolar aonde estudou por vários anos. Prestativo, se dava bem com todos e sempre estava pronto para ajudar na melhoria do distrito e da escola.

Histórico - Segundo relatos da época e publicado pela Folha de Pernambuco, a família revelou que Elvis Resende, de 26 anos, foi morto com um tiro da testa e o corpo foi encontrado com marcas de maus tratos e com as mãos amarradas por um “cabresto de cavalo” em uma entrada próxima à fazenda onde ele morava com os pais. Em abril de 2018, a Polícia Civil cumpriu mandado de apreensão em desfavor do acusado pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário