sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Secretário da Juventude de Buíque assume diretoria no MDB Diversidade e Inclusão


           Buíque está representado dentro do Grupo de Trabalho do MDB Diversidade e Inclusão, formado no último dia 30 de novembro, durante encontro no Millennium Convention Center, Asa Sul de Brasília – DF. O Secretário de Juventude do município, Matheus Albuquerque, foi escolhido para assumir a Diretoria de Políticas para Pessoas com Deficiência. Terá como adjunta a advogada Rhayssa Gonçalves, do Recife.

A criação do Núcleo foi feita pelo presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, deputado federal Baleia Rossi, e membros da Executiva Nacional da legenda.

“Será um momento importante e histórico para o MDB, abrindo um leque para toda uma gama da sociedade que em muitos partidos são totalmente ignorados. Nosso grande trabalho será o de criar e implementar propostas e ações voltadas para uma população que encontra dificuldades de toda ordem para se inserirem na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho. Um grande desafio, que vamos encarar com toda a responsabilidade e determinação, além, claro, do orgulho de representar Buíque no órgão de direção nacional do MDB”, afirmou Matheus.

O novo núcleo é composto por um colegiado de presidentes (no total de três presidentes), colegiado de diretores (sendo onze diretores e onze diretores adjuntos), conselho fiscal e conselho de ética e disciplina.

Após a criação do Núcleo e apresentação dos membros, foram definidas as ações e atividades para o mês de dezembro, entre elas o pedido para que todas as diretorias apresentem até o próximo dia 20 projetos e calendários para serem desenvolvidos pelo MDB Diversidade e Inclusão.

Também foi solicitado ao colegiado de presidência que marque expediente com a executiva nacional do partido com pautas sobre as formações municipais, aumento de filiados e as eleições 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário