quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

PT de Arcoverde empossa novo diretório nesta sexta-feira (20)


             O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Arcoverde empossa nesta sexta-feira (20) a nova diretoria da legenda que terá, entre outras responsabilidades, definir a posição do partido nas eleições municipais de 2020, se lança candidatura própria ou faz aliança e com quais legendas e candidatos.

A solenidade será na Câmara de Vereadores, às 19h30, e a expectativa é da presença de lideranças estaduais da legenda e outras lideranças políticas de Arcoverde e região.

Criado no início dos anos 80, o PT de Arcoverde foi um dos primeiros do Estado a surgir após a fundação na legenda no ABC paulista por intelectuais, políticos de esquerda e sindicalistas, entre eles o metalúrgico Luiz Inácio da Silva. Na capital do Sertão, entre os nomes que se destacaram na criação do partido estão os professores Paulo Galindo, Álder Júlio, Paulo Vieira, Luizão, Drayton, Adailton Amaral, entre outros.

Nesta sexta toma posse como presidente o analista Verones Carvalho, eleito com 83% dos votos dos convencionais do partido no último dia 08 de setembro. Militante do PT a mais de 20 anos, Verones é atualmente membro da Comissão Executiva Estadual do PT de Pernambuco. Verones defende que partido precisa constantemente dialogar com os movimentos sindicais e sociais a fim de construir uma agenda positiva que alcance os anseios da população. 

Também serão empossados para um período de 04 anos o novo vice-presidente, Lindoval Luna; e os demais membros: Andrê Matias; Draiton de Moraes; Joene Aragão; Josias José; Maria Jéssica; Maria José e Severino dos Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário