terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itaíba garante óculos gratuitos a crianças da rede municipal de ensino


             Um programa inovador e feito em parceria com a iniciativa privada vem mudando a qualidade de vida de dezenas de centenas de crianças que estudam na rede municipal de ensino de Itaíba. Através do Projeto Boa Visão a Secretaria de Educação e as Óticas Diniz promoveram na última semana o atendimento a cerca de 40 crianças com exames e óculos gratuitos.

Eles realizaram a triagem no último dia 09 de novembro e os casos mais graves foram encaminhados para realização do exame de vista gratuito. Na semana passada, a garotada, acompanhada dos pais, foram até Garanhuns, fizeram o exame e já fizeram a escolha dos óculos que receberão do projeto Boa Visão.

Iniciamos esse projeto no ano passado, onde centenas de crianças passaram por triagem e também foram selecionadas e beneficiadas com os exames e óculos gratuitos. Esse ano, outra centena de crianças foram submetidas a triagem e exames e agora, em dezembro, vamos entregar a quase 40 alunos da rede municipal de educação os óculos que vão dar uma nova vida a essas crianças. É algo inédito, nunca feito em nosso município e que foi possível graças a determinação de nossa prefeita”, disse Júnior Brandão, secretário de Educação.

Pelo projeto Boa Visão, os pequenos estudantes retornam a cidade de Garanhuns no próximo dia 14 de dezembro para receberem os óculos oficialmente com direito a muita diversão com parque, pula-pula e muitas brincadeiras. Toda o transporte, desde a ida semana passada para os exames como na entrega dos óculos, é garantido pela prefeitura.

O Projeto Boa Visão é uma ação conjunta da prefeitura de Itaíba, através das Secretaria de Educação e Saúde em parceria com as Óticas Diniz, através do Programa Diniz Social. A expectativa da prefeitura é ampliar o número de alunos beneficiados dentro do projeto. “Estamos trabalhando para garantir mais vagas de forma a beneficiar novos alunos dentro do projeto”, finalizou Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário