quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Arcoverde: Wellington da LW decide sexta-feira se é candidato a prefeito com apoio de Madalena


                Faltando menos de dez meses para as eleições municipais de 2020, que acontecem no dia 04 de outubro do próximo ano, o mapa eleitoral de Arcoverde ganha mais contornos definidos a partir da próxima sexta-feira (27), quando o empresário e dono do Grupo LW, Wellington Maciel, decidir se será ou não candidato a prefeito com o apoio da prefeita Madalena Britto (PSB).

A data teria sido definida pelo próprio empresário em conversas com amigos e colaboradores que questionavam sobre se disputaria ou não a Prefeitura de Arcoverde no próximo ano. A decisão também ocorreria após uma longa conversa sobre os dados de pesquisa realizada para aferir o potencial eleitoral de seu nome na disputa.

Segundo informações do próprio empresário repassado em conversas com amigos, apesar de a possibilidade de candidatar-se ser mínima, menos de 10%, ele só tomaria a decisão final após o Natal, na última sexta-feira do ano, dia 27 de dezembro.

Caso aceite ser o representante do governo Madalena na disputa, Wellington Maciel deverá ter como adversários o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), a vereadora Cybele Roa (Avante) e o Delegado Israel Rubis (PP), que trocou o papel de policial pelo de político aproveitando-se de manifestações que defendiam sua permanência como delegado regional em Arcoverde. Outros nomes que podem entrar na disputa, mas não deram nenhum sinal até agora, são os ex-deputados estaduais Israel Guerra e Eduino Brito.

Passados 07 anos e sem conseguir construir uma candidatura competitiva dentro do seu governo, a prefeita Madalena Britto (PSB), aposta suas últimas fichas no nome de Wellington Maciel, após rifar o vice, Wellington Araújo. Caso o empresário tome a decisão de manter-se fora da disputa eleitoral e preservar a sua privacidade, a prefeita só deverá definir um nome para a disputa após o Carnaval, provavelmente entre março e abril, data final de filiação para quem quer disputar o pleito de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário