quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Buíque: Vereador Leonardo de Gilberto diz que pré-candidato a vice divide grupo de Jonas

Vereador Leonardo de Gilberto (Foto Adauto Nilo)
                  Em plena véspera da Proclamação da República, o vereador Leonardo de Gilberto, aliado do ex-prefeito Jonas Camelos, colocou o quartel do batalhão amarelo em ebulição ao ameaçar sair do grupo caso o atual pré-candidato a vice-prefeito do grupo oposicionista, o agropecuarista Modésio Soares fique. Em sua fala durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (14), o parlamentar fez um desabafo e defendeu os nomes de Jonas e Miriam na mesma chapa.


No discurso, ele fez um histórico da amizade com o ex-prefeito e que as campanhas transcorriam tudo em paz. Lembrou que, passados três anos de seu mandato como vereador continuava ao lado de Jonas Camelo.

“Passaram-se três anos do meu mandato de vereador. Eu continuei do lado de Jonas Camelo com orgulho, quando eu poderia estar ao lado do prefeito...pra ajudar meu povo, mas continuei firme, no meu propósito de governo”.

Em outra sequência de sua fala, o vereador Leonardo de Gilberto diz que “por falta de diálogo” o grupo ‘arrumou’ Modésio Soares como candidato a vice-prefeito de Jonas Camelo e que devido a chegada do agropecuarista, começou a haver divergências e picuinhas no grupo do ex-prefeito e defendeu o nome de Miriam a vice no lugar de Modésio.

“...Começou já uma picuinha de um grupo que ainda não está formado (Modésio). Quer dizer, porque não tem união. Um grupo que na hora da gente somar, agente tá se destruindo; porque eu voto Miriam e Jonas...Agora vir uma pessoas de outro grupo (Modésio) pra tirar o sossego, o amor que esse grupo que Jonas tem...Eu não vou deixar que nosso nome se acabe....”, disse Leonardo afirmando logo depois que se o nome que chegar não vier somar “ou sai ele ou sai eu”.

Vereadora Corina ouviu em silêncio o desabafo
do vereador Leonardo
O desabafo do vereador Leonardo de Gilberto aconteceu sob o olhar e ouvidos atentos da presidente da casa legislativa e esposa do pré-candidato a vice da possível chapa encabeçada pelo ex-prefeito Jonas Camelo, vereadora Corina Galindo, que não contestou o parlamentar em aparte.

Jonas teve prestação de contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e passou a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que o impedirá de ser candidato. Agora, as divergências levantadas pelo vereador Leonardo demonstram que a escolha do pré-candidato a vice também não agradou e estaria provocando a cisma entre os aliados, além de colocar mais lenha no grupo que se divide cada vez mais. Por sua vez, a ex-vice-prefeita Miriam Briano já tem dito que é candidata a prefeita e não a vice, como desejaria Leonardo. Paralelo a toda a confusão, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) avança com obras e ações no município, melhorando a avaliação de seu governo que segue afinado, sem problemas e apresentando resultados. 

Abaixo confira os principais trechos da fala/desabafo do vereador Leonardo que teve como principal alvo o pré-candidato Modésio Soares. No link acima você pode acompanhar tudo o que aconteceu na sessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário