quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeitura de Arcoverde atrasa consignados e paga juros, denuncia vereadora

            Dezenas de servidores públicos municipais da Prefeitura de Arcoverde estão recebendo cobranças da Caixa Econômica Federal referente ao atraso no pagamento dos empréstimos feitos via folha salarial, os chamados consignados. A denúncia foi feita pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) na sessão passada da Câmara Municipal. Segundo ela, esta semana estaria completando dois meses de atraso.

De acordo com a vereadora, esta semana vários funcionários a procuraram para denunciar que a prefeitura estaria em aberto com o repasse dos consignados de agosto e esta semana fechou o de setembro, completando dois meses. Ela criticou o não repasse, já que os valores são descontados dos salários dos servidores.

“Esse dinheiro, meus amigos, é descontado do salário do servidor e não é repassado no prazo legal, levando o servidor a ficar com o nome sujo e a prefeitura pagar juros e correções que saem de nosso bolso. É esse o governo da transparecia? Da seriedade?”, questionou.

A vereadora ainda denunciou que a prefeitura também vem atrasado o repasse das pensões alimentícias que são descontadas diretamente dos salários dos servidores que tem essa obrigação perante à justiça ou por meio de acordo.

“Esse atraso além de danoso aos servidores que podem ser acionados na justiça pela outra parte e até ser preso, pois atraso em pensão alimentícia dá cadeia, deixa em situação difícil as mães que têm neste dinheiro o meio de custear as despesas de seus filhos. Isso é ilegal, é desumano por parte da prefeitura”, afirma Zirleide Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário