terça-feira, 22 de outubro de 2019

Buíque: Arquimedes define detalhes para realização do Censo 2020


             O Censo 2020 foi pauta de uma importante reunião do prefeito Arquimedes Valença com o Coordenador Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, João Alexandre. Participaram ainda do encontro os secretários Roberto Modesto (Governo), Solano Tenório (Planejamento) e a Chefe de Gabinete, Marciana Couto.

Em Buíque, segundo dados do Censo de 2010, mais de 13 mil domicílios serão visitados pelos recenseadores, no período de agosto a outubro do próximo ano. Pelos dados atuais do IBGE, a população estimada do município em 2019 é de 58.378 habitantes.

O prefeito Arquimedes Valença destacou a importância do Censo para o município e colocou a prefeitura à disposição desse trabalho. “O governo municipal irá disponibilizar o que for possível para ajudar na logística de realização da pesquisa, de forma que tenhamos dados fidedignos que nos permitam criar políticas públicas nas diversas áreas da administração municipal, além do fato que o Censo vai garantir a contratação de pessoal para efetuar esse trabalho em todo o município”.

Durante o encontro, o representante do IBGE colocou a importância do apoio logístico para a realização do Censo e entre os pedidos para a concretização dos trabalhos estão a cessão de espaço e internet, e apoio para as equipes de recenseadores e supervisores. João Alexandre também detalhou sobre as reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020, nas quais a prefeitura terá representantes presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário