quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Conclusão da UBS do Lavrador entra na reta final em Itaíba


           Nas próximas semanas, a prefeitura de Itaíba está concluindo as obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS), na Constantino Lavrador, ao lado do Fórum do município. A obra orçada em mais de R$ 408 mil foi abandonada pelo governo passado e os recursos finais só não foram perdidos devido a ação da assessoria jurídica do município e da ação da Secretaria de Saúde.

Segundo o secretário Pedro Teotônio, “essa obra foi mais um dos descasos do governo passado e que a prefeita Regina retomou, cancelando o contrato anterior, fazendo o distrato e uma nova licitação para concluir e entregar ao povo de Itaíba”.

A unidade que homenageia uma das primeiras enfermeiras do Hospital Municipal, Rubenita Fernandes de Oliveira, teve que contar com investimento próprios da prefeitura para ser concluída.

A prefeita Regina Cunha revelou que sua grande preocupação foi não deixar nada abandonado, a não ser que esteja judicializado e impossibilitado da prefeitura investir na obra. “Essas obras são feitas com dinheiro do povo e precisam ser concluídas para beneficiar a população que tanto precisa. Não vamos desperdiçar o dinheiro do povo; estamos concluindo, vamos inaugurar e em poucas semanas a população de Itaíba vai contar com uma unidade de saúde novinha em folha com toda a equipe de saúde”, afirmou.

Além da UBS do Lavrador, a prefeita também deu ordem de serviço para os trabalhos de conclusão da Unidade Básica de Saúde da Lagoa do Bento, ampliando a cobertura do atendimento à saúde da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário