terça-feira, 27 de agosto de 2019

Itaíba: Prefeitura finaliza obras de conclusão da UBS do Lavrador

             Nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde de Itaíba deverá estar finalizando as obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde Contantino Lavrador, localizada no Centro da cidade, próximo ao Fórum local. Segundo o secretário Pedro Teotônio, a obra foi abandonada ainda em meados de 2016, no final do governo Juliano Martins e, por pouco, a prefeitura não perdia todo o convênio e teria que devolver os recursos.

Faltando apenas a etapa final da obra, orçada em cerca de R$ 110.000,00 o contrato teve que ser cancelado, feito o distrato e uma nova licitação para a conclusão da obra que, no total, representa um investimento de R$ 408 mil.

“Nossa grande preocupação é não deixar nada pelo caminho. Todas essas obras abandonadas que nos deixaram, estamos em busca de solucioná-las e concluir, pois tudo isso é dinheiro público, dinheiro do povo e não vamos desperdiçar o que o nosso povo paga com tanto sacrifício, sem contar a necessidade que nossa população tem dessa UBS”, disse a prefeita Regina Cunha.

Os trabalhos seguem diariamente e já estão na fase de acabamento, colocação de cerâmica, pintura e rede elétrica para que seja marcada a data de entrega a população que hoje é atendida no anexo do Hospital Municipal João Vicente.

“Após concluirmos essa obra e a prefeita Regina entregar a população, vamos dar início aos trabalhos de conclusão da Unidade Básica de Saúde da Lagoa do Bento, ampliando assim nossa cobertura de atenção à saúde e levando mais qualidade de vida as pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário de Saúde, Pedro Teotônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário