segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Itaíba: Missa do Vaqueiro de Negras é acompanhada por Secretário de Turismo Rodrigo Novaes


              Criada há 35 anos, a tradicional Missa do Vaqueiro de Negras, Distrito de Itaíba, foi acompanhada sábado passado, dia 10, pelo Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco e deputado estadual, Rodrigo Novaes. É a primeira vez que um secretário de turismo acompanha o evento que já é uma tradição regional e a cada ano atrai mais vaqueiros e visitantes que acompanham o cortejo, passando pela Missa e a parte festiva.

“Para nós, como prefeita que sempre acompanhamos essa Missa do Vaqueiro, desde os tempos de criança, ter a presença do secretário de turismo vendo a beleza e a grandeza deste evento nos gratifica e mostrar a importância que a Missa do Vaqueiro de Negras ganha a cada ano, particularmente nos últimos três anos quanto investimos maciçamente na realização da Festa de Nossa Senhora da Assunção no distrito de Negras”, afirma a prefeita Regina.

O evento aconteceu nesse Sábado (11), com o cortejo dos vaqueiros percorrendo as principais ruas do Distrito de Negras, numa mistura de tradição, cultura e fé. A celebração coroou mais essa edição marcada pela participação popular e consolida a ‘Missa do Vaqueiro de Negras’ como um dos maiores e mais bonitos eventos do Sertão e do Agreste pernambucano.

Para Rodrigo Novaes, a missa do vaqueiro representa “a tradição do homem do mato”, do sertanejo que enfrenta adversidades e luta dia a dia por sua família e sua felicidade.

Após a Missa, os turistas, visitantes e vaqueiros puderam assistir no palco montado na praça central do distrito aos shows de Zé de Almeida, Zé Filho e Luizinho e da banda Paixão de Vaqueiro com o cantor Maike Alan, que atraiu uma multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário