quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Itaíba: Vereador Dr. Chico é alvo de dois novos processos de calúnia


                  Por ter utilizado sua página pessoal no Facebook, nesta terça-feira (27), com uma nota de esclarecimento por ele assinada, para atacar a Prefeita Regina Cunha e o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itaíba,  o vereador Francisco Abimael, Dr. Chico, foi alvo de mais duas ações penais por crime de calúnia apresentadas nessa quarta feira, 28 de agosto, perante o Poder Judiciário de Pernambuco pela prefeita e o ex-deputado.

Na sua nota de esclarecimento, Dr. Chico afirmou que foi deferido pelo Poder Judiciário a quebra do sigilo fiscal da Prefeita e o envio de ofícios aos cartórios, DETRAN e juntas comerciais contra a Prefeita Regina, entretanto, essas medidas não foram ordenadas pela Justiça, que determinou a intimação da Prefeita para se defender.

A tal nota de esclarecimento ainda atacou o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti distorcendo informações a respeito de um processo que tramita em Arcoverde e o acusando de ter realizado desvios de valores.

Esses novos processos se somam a outros que o político já responde perante a Justiça, e após a apresentação das defesas, o político será interrogado e julgado em razão das suas colocações caluniosas.

Além de pedirem a condenação de Dr. Chico nas penas pelos crimes de calúnia, que variam de seis meses a dois anos de detenção e multa, Regina e Zeca ainda pleitearam indenização em razão dos atos praticados pelo parlamentar.

Os processos n.ºs 0000406-90.2019.8.17.0750 e 0000407-75.2019.8.17.0750 já estão em andamento e podem ser consultados por qualquer cidadão no sistema online do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Na tal nota de esclarecimento, o político diz que a Folha distorceu informações sobre o nível de transparência da Câmara Municipal quando era presidente. Na realidade, os dados não eram da Folha, mas do próprio Tribunal de Contas do Estado que atestou através do seu Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE das Câmaras Municipais de Pernambuco, que a gestão do ex-presidente Dr. Chico foi reprovada nos dois anos, sendo considerada crítica. Se o vereador quer reclamar, ofenda o TCE que atestou o nível da falta de transparência de sua gestão à frente da Casa Legislativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário