domingo, 4 de agosto de 2019

Buíque: Educação retoma aulas com escolas totalmente dedetizadas


          Diferente de anos passados, os alunos da rede municipal de ensino de Buíque, retornaram às aulas esta semana com as escolas totalmente dedetizadas. A ação faz parte do projeto de prevenção contra insetos e outras pragas definido pela Secretaria de Educação e ocorre duas vezes por ano.

Segundo a Secretária Marilan Belisário, todas as 41 unidades de ensino, tanto da cidade como da zona rural, são submetidas ao trabalho de dedetização contra pragas duas vezes por ano, em janeiro e julho, de forma a prevenir a proliferação de insetos.

“Temos uma preocupação permanente com o bem estar de nossos estudantes. Essa foi uma determinação do prefeito Arquimedes, principalmente que o mesmo trabalho que fizéssemos nas escolas da cidade fosse feito nas unidades de ensino dos distritos e sítios”.

A cargo da empresa CF Construtora, a dedetização de escolas é necessária para a segurança do ambiente e também para todos os estudantes, já que o número de pessoas é bem maior e isso aumenta drasticamente o risco de doenças causadas pelos dejetos destes animais.

“Este é um serviço realizado com todo o cuidado e com tempo para que os ambientes estejam prontos para serem utilizados por professores, estudantes e funcionários”, finaliza Marilan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário