quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Buíque: autorizado início das obras da quadra poliesportiva do Guanumbi


           Com o pátio da Escola Municipal Anália Simões tomada por alunos, pais, professores, direção e os moradores de Guanumbi, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), assinou diante da multidão a tão esperada ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva que vai beneficiar os estudantes e toda a população de São Domingos, como também é conhecido o local.

Presentes ao evento ainda o secretário de Obras, Lourenço Camelo; de Educação, Marilan Belisário; os vereadores Elson e Dodó; o suplente de vereador Anísio e o representante da construtora, que também assinaram a ordem de serviço.

“Nada nos faz mais feliz do que ver o povo feliz e sabendo que novos tempos estão chegando. Fiquei emocionado com a alegria, a participação e o apoio recebido dessa belíssima juventude de Guanumbi e de seu povo quando, após entregarmos a fardas a todos os alunos, assinamos a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da escola municipal Anália Simões”, disse Arquimedes.

Foto San Silva
A obra está orçada em quase meio milhão de reais (R$ 445.658,20 - quatrocentos e quarenta e cinco mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e vinte centavos) e será executada pela empresa J.N. Construtora LTDA que já se prepara para começar os trabalhos. Em sua fala, o prefeito disse que já determinou a empresa que acelere os trabalhos, sem se descuidar da qualidade.  

“Faça bem feito porque vamos supervisionar e acompanhar esta obra que, se Deus quiser, vamos inaugurar com a formatura de nossos alunos”. A escola tem hoje cerca de 1.300 alunos do ensino infantil e fundamental. Para a gestora da escola Anália Simões, Vivianny Cavalcanti, “Esse era um sonho antigo dos alunos e de toda a comunidade que se ressente de espaço adequado para a prática esportiva, as aulas de educação física e também para a realização de eventos do povoado”.

“Nos últimos anos a educação deixou de ser prioridade em Buíque, se perdeu convênios, obras de quadra foram mal feitas, mas desde 2017 o prefeito vem investindo e dando liberdade para que possamos fazer avançar a Educação em todas as suas áreas: do ensino, a melhoria da infraestrutura e a construção de novas obras, como a quadra do Guanumbi”, afirmou Marilan Belisário, secretária de Educação.

Hoje (08), o prefeito Arquimedes Valença segue a maratona de entrega do novo fardamento aos alunos da rede municipal de ensino. Recebem nesta quinta-feira os estudantes das escolas Manoel Benício, no Carneiro; Carolina Guedes, no bairro Frei Damião; e a Creche Irmã Ódila Maroja, na praça Nanô Camelo ( Praça da Rodoviária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário