sábado, 20 de julho de 2019

Buíque: Secretaria da Juventude promove qualificação de mais de 110 jovens

Fotos: San Silva
              Mais de 110 pessoas, em sua maioria jovens, participaram esta semana, nos dias 17 e 18 de julho de duas oficinas promovidas pela Secretaria da Juventude de Buíque em parceria com o CIEE (Centro de Integração Escola de Pernambuco, nas dependências da Biblioteca Graciliano Ramos. O público alvo foram jovens de baixa renda, com idade mínima de 16 anos, porém outras pessoas interessadas puderam participar.

"Foi um momento especial para podermos transmitir a esses jovens conceitos e técnicas que os qualificam para enfrentar o mercado de trabalho dentro dos padrões de ética e comportamento que hoje as empresas cobram e exigem dos novos profissionais", afirmou Matheus Albuquerque, Secretário de Juventude.

Durante os dois dias, os alunos tiveram oficinas ministradas por educadoras de qualificação do CIEE. Numa das oficinas, 'Comportamento e Postura", sessenta (60) alunos foram capacitados. Já na outra, 'Ética Profissional', foram qualificadas outras 56 pessoas. A entrega dos certificados ainda terá data agendada e será informada pela Secretaria da Juventude de Buíque.

De acordo com Matheus, o principal objetivo dessas oficinas "é melhorar o currículo profissional de cada um desses jovens, dando-lhes mais chances de aproveitar as oportunidades que por ventura o mercado de trabalho oferecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário