quinta-feira, 13 de junho de 2019

Professores de universidades e escolas de Pernambuco vão parar amanhã para participar da Greve Geral


         Os professores das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vão parar as atividades nesta sexta-feira (14) e aderiram à Greve Geral convocada em todo o país. De acordo com a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), haverá atos envolvendo a comunidade acadêmica da universidade no Recife e em Caruaru, Agreste do estado. Na capital pernambucana, o ato está marcado para as 14h, no cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol. Em Caruaru, a manifestação deve acontecer a partir das 8h em frente ao Grande Hotel. 

O presidente da Adufepe, Edeson Siqueira, afirmou que a mobilização de amanhã será a continuidade de uma série de articulações em defesa da universidade pública e da educação. "Deliberamos em assembleia a paralisação no dia 15 de maio e, devido à grande mobilização, os estudantes chamaram um outro movimento para o dia 30 de maio, que foi  exitoso. Agora, vamos fazer uma paralisação não somente com a pauta da educação, mas também contra a reforma da Previdência”, afirmou.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) também convocou os professores da UFRPE para participar da Greve Geral. "Convidamos todos para se somar à luta em defesa da Previdência, contra os cortes e pelos empregos. O Brasil precisa gerar emprego e renda", disse a presidente da Aduferpe, Erika Suruagy. Oficialmente, haverá atividades na instituição, mas, devido à convicação, a UFRPE deve ficar esvaziada.

O Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (SindsIFPE) também confirmou participação no ato que acontece na capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário