quinta-feira, 13 de junho de 2019

Professores de universidades e escolas de Pernambuco vão parar amanhã para participar da Greve Geral


         Os professores das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vão parar as atividades nesta sexta-feira (14) e aderiram à Greve Geral convocada em todo o país. De acordo com a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), haverá atos envolvendo a comunidade acadêmica da universidade no Recife e em Caruaru, Agreste do estado. Na capital pernambucana, o ato está marcado para as 14h, no cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol. Em Caruaru, a manifestação deve acontecer a partir das 8h em frente ao Grande Hotel. 

O presidente da Adufepe, Edeson Siqueira, afirmou que a mobilização de amanhã será a continuidade de uma série de articulações em defesa da universidade pública e da educação. "Deliberamos em assembleia a paralisação no dia 15 de maio e, devido à grande mobilização, os estudantes chamaram um outro movimento para o dia 30 de maio, que foi  exitoso. Agora, vamos fazer uma paralisação não somente com a pauta da educação, mas também contra a reforma da Previdência”, afirmou.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) também convocou os professores da UFRPE para participar da Greve Geral. "Convidamos todos para se somar à luta em defesa da Previdência, contra os cortes e pelos empregos. O Brasil precisa gerar emprego e renda", disse a presidente da Aduferpe, Erika Suruagy. Oficialmente, haverá atividades na instituição, mas, devido à convicação, a UFRPE deve ficar esvaziada.

O Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (SindsIFPE) também confirmou participação no ato que acontece na capital pernambucana.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search