terça-feira, 18 de junho de 2019

Buíque reforça estoque de merenda nas escolas municipais


             Até esta quarta-feira (19), a Secretaria de Educação de Buíque promove a entrega da merenda escolar em toda a rede de ensino municipal. O reforço nos estoque de alimentos tem sido uma constante no trabalho da prefeitura para garantir a alimentação das crianças matriculadas na escolas do município.

Segundo a Secretária Marilan Belisário, a entrega começou na semana passada e será encerrada nesta quarta-feira (19) na cidade e distritos. Entre os produtos entregues estão ovos, açúcar, massa de milho, arroz, biscoitos, macarrão, óleo, margarina, carnes, verduras, polpa de frutas, entre outros.

“Entregamos a merenda para 20 dias, chegando com elas entre 15 e 18 dias nas escolas, ou seja, antes de finalizar o estoque, mas a grande maioria delas ainda tem produtos armazenados quando são reforçadas pela nova entrega. A merenda que estamos entregando agora já vai servir para a volta às aulas, após as férias dos alunos que se inicia no dia 06 de julho”, afirma Marilan.

Entre as escolas que já receberam merenda estão a Antonio Yoyo com 201 alunos e a Tomás de Aquino que tem 170 alunos. Ao todo são 9.400 alunos espalhados por 33 escolas municipais que estão sendo beneficiados com a distribuição da merenda.

Marilan destacou ainda que ao longo de 2018, foram feitas mudanças importantes no cardápio que melhoraram a qualidade das refeições ofertadas ás crianças, com a inclusão de carne bovina, charque e salsichas.

Em uma das escolas que estava recebendo a merenda, uma das mães revelou que antes as crianças chegavam à ficar vários dias sem merenda, mas desde 2017 a oferta dos alimentos às crianças foi regularizado e hoje a merenda não falta para os alunos da rede municipal de ensino. Em muitas escolas a chegada da merenda encontrou as dispensas (foto ao lado) das unidades de ensino com estoques de alimentos da última remessa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário