segunda-feira, 24 de junho de 2019

Buíque: Prefeito Arquimedes acompanha São João do Vale no Catimbau

Foto: San Silva
         Dezenas de turistas estiveram na manhã deste sábado (22) participando da primeira edição do São João do Vale, na vila do Parque Nacional do Catimbau, zona rural de Buíque. Criador e anfitrião da festa realizada em parceria com as associações comerciais de Arcoverde,Buíque e dos guias turísticos do Catimbau, o prefeito Arquimedes Valença (MDB), recepcionou os turistas e visitantes que foram conferir de perto os atrativos do parque e a programação especial montada pela secretaria de Turismo de Buíque para receber o público visitante.

Um momento de alegria, confraternização, trabalho e muita diversão com o Samba de coco dos Quilombolas, do Sítio Mundo Novo de Buíque; a quadrilha Candeeiro Encantado, Aurino do Forró e banda e os turistas que puderam saborear de nossa cultura e se encantar com as belezas do Parque Nacional do Catimbau nas trilhas especialmente preparadas pela Secretaria de Turismo”, afirmou Arquimedes que aproveitou para dançar o samba de coco ao lado dos turistas. 

O evento ainda contou com a presença da Secretaria de Saúde do município que esteve presente com equipe técnica na UBSF da Vila do Catimbau pronta para atender ao turista com aferição de pressão, exame de glicose e outros atendimentos.

“Uma bela festa que vamos realizar até o final do mês, com essa programação especial nos dias 25, 28 e 29 de junho e que ganhou as telas da TV Globo pela TV Asa Branca, mostrando nossas belezas e nossa cultura”, finalizou Arquimedes.

A programação do São João do Vale conta com uma programação variada que começa já às 08h, quando os turistas têm a oportunidade de fazer trilhas ecológicas, conhecer o artesanato buiquense, visitar o ateliê dos artesões, prestigiar a feira típica e curtir um bom forró Pé de Serra. A cidade de Buíque está localizada no Agreste pernambucano, ficando à 258 km da cidade do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário