sexta-feira, 31 de maio de 2019

Secretário de Educação de Itaíba é reeleito articulador estadual da Undime PE

           Nessa sexta-feira (31) na cidade do Recife, o Secretário de Educação de Itaíba, Júnior Cézar Gomes Brandão, foi reeleito Articulador da Seccional da Undime PE representando toda a região do Sertão do Moxotó/Ipanema que atualmente abrange 16 municípios: Arcoverde, Alagoinha, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. A eleição aconteceu durante o XVIII Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação.

O articulador continuará tendo a missão de mobilizar, reunir e integrar os Secretários Municipais das cidades acima, além de participar ativamente das reuniões mensais realizadas em parceria com a AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco.

Ao ser reconduzido à função para o Biênio 2019-2021, o articulador agradeceu o grande apoio da Prefeita Regina da Cunha (PTB), do Vice Prefeito Valdo do Pipa, dos Secretários de Educação da região e de toda a sua equipe que vem desempenhando um trabalho exemplar na área da educação. Falou também que para ele “é uma honra participar da Diretoria da Undime e continuar destacando Itaíba entre os municípios da região. Continuaremos juntos participando da formulação das novas políticas educacionais, acompanhando a aplicação dos planos, programas e projetos correspondentes ao ensino e incentivando os Secretários Municipais de Educação da nossa região, para que no desempenho de suas funções, contribuam decisivamente para a melhoria da educação pública."

No mesmo evento também foram eleitos o novo Presidente da Undime PE professor Natanael José da Silva, Secretário Municipal de Educação de Belém de Maria; tendo como Vice-Presidente a professora Maria Elza da Silva, Secretária Municipal de Educação de Bonito. Também foi eleita a nova diretoria executiva, o conselho fiscal, os membros do colégio eleitoral e respectivos suplentes que elegerão a nova Diretoria Nacional em Fórum a ser realizado de 13 a 16 de agosto na cidade de Mata de São João - BA.

Tiveram direito ao voto todos os 184 municípios presentes no evento, adimplentes ou não com o órgão. Todo esse processo foi realizado no decorrer do evento que foi destinado a formação, capacitação, trocas de experiências e debates que envolvem as políticas educacionais para os municípios de Pernambuco vinculados a Undime PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário