quarta-feira, 29 de maio de 2019

Itaíba: Regina inicia construção de escola de quase R$ 2 milhões na zona rural

          A tão esperada e sonhada escola Municipal do Muzarely's, localizada no Sítio Terra Dura, zona rural de Itaíba, começou a sair do papel na manhã desta quarta-feira (29), com o início dos trabalhos de terraplanagem do terreno que vai receber o novo equipamento. O start da obra que integra o Plano de Obras e Ações 2019 foi dado pela prefeita Regina Cunha (PTB).

"Iniciamos hoje a terraplanagem do terreno aonde iremos construir a nova escola do Muzarely's, que vai atender a toda a região e que, se Deus quiser, vai estar pronta para o próximo ano letivo beneficiando centenas de alunos e pais que terão seus filhos estudando perto de casa", afirmou Regina lembrando que a escola contará com seis (06) salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta. 

Ela estava acompanhada do secretário de Infraestrutura, João Arcoverde; secretário de Governo Marcelo Bispo; do vereador Zelton Bugi e dos técnicos da construtora vencedora da licitação.

Orçada em R$ 1.815.545,77 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, a obra que será tocada pela empresa BL Construtora e Serviços LTDA-ME, tem um prazo de conclusão de 12 meses, mas a prefeita pretende agilizar para que a unidade esteja pronta antes de começar o ano letivo de 2020. Segundo o secretário de Educação, Junior Brandão, projeto denominado de Espaço Educativo Rural e Urbano de 06 Salas de Aula com quadra destina-se à orientação para a construção de escola de um pavimento e terá capacidade para receber 500 alunos do Ensino Infantil (Anos Iniciais - 1° ao 5° e Anos Finais - 6° ao 9°) e para a Educação de Jovens e Adultos.
Modelo escola FNDE de 06 salas com quadra poliesportiva
"Essa obra vai fortalecer ainda mais a nossa Educação, que tem à frente nosso amigo, educador e secretário Junior Brandão. Já disse repito aos meus secretários, a ordem aqui é só uma: trabalho, trabalho, para o trabalho não parar", concluiu a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário