sábado, 4 de maio de 2019

Itaíba capacita trabalhadores em curso de pintor imobiliário


            A Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio do Instituto Galindo Ramos concluíram na última semana de abril um curso de qualificação profissional direcionado a jovens agricultores, preparando-os para entrar no mercado de trabalho.

Neste primeiro curso de qualificação realizado em parceria com o SENAR, pelo menos 10 jovens foram capacitados no curso de Pintor Imobiliário. Eles tiveram 40 horas/aula entre os dias 22 e 26 de abril, na sede do Instituto Galindo Ramos, que teve a presença da Prefeita Regina Cunha (PTB) durante seu encerramento.

De acordo com Regina, “o objetivo desta parceria é capacitar os jovens para o mercado de trabalho, criando oportunidades para se qualificarem aqui mesmo em Itaíba, já que são pessoas que não tem condições de irem para outras cidades, para que assim possam ter sua profissão, seu próprio negócio e ter uma renda própria”.

Agora em maio, mês das mães, a Secretaria de Desenvolvimento e o Senar vão dedicar o mês a capacitação e qualificação das mulheres, segundo a diretora de Agricultura, Josiane Fortunato. Serão três cursos direcionados as mulheres itaibenses entre os dias 13 e 24 de maio: Plantas Medicinais (Itaíba), Saúde na 3ª Idade (Negras) e Saúde e Alimentação (Jirau). Em cada curso serão oferecidas 15 vagas.

“Levar o conhecimento às mulheres, capacitá-las, qualificar sobre diversos assuntos, trabalhos, é nosso objetivo com esses primeiros cursos e vamos trabalhar para trazer mais ainda conhecimento, novos cursos e oportunidades para as mulheres de nosso município”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário