terça-feira, 28 de maio de 2019

Ciro diz que se depender do PDT o deputado Túlio Gadêlha será candidato em Recife


          Em debate na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na tarde desta segunda (27), o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) colocou o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) como candidato da legenda na disputa municipal da capital pernambucana em 2020. Ciro respondeu à informação, dada pelo Estadão, de que Marília Arraes (PT) quer que o jovem pedetista seja seu vice numa eventual disputa à PCR.

"Túlio Gadêlha um militante padrão, um militante modelo. Ele vem da nossa juventude, vem de ser traquejado e hoje muito rapidamente se fez ser respeitado no parlamento brasileiro, representa o que há de melhor na cultura política nordestina que está em Pernambuco e no Recife. E representa quem sabe uma possibilidade de Pernambuco achar um caminho novo que não sejam a alternância das mesmas forças de sempre, não que elas também não tenham cada qual seu mérito. Portanto, se depender de nós da direção nacional, Túlio é candidato", cravou.

Segundo Ciro, um nome novo na política como é o de Túlio Gadêlha está de acordo com o projeto de país da sua legenda. "Nós do PDT achamos que é nossa obrigação construir para o Brasil uma alternativa. Uma alternativa centrada na nossa história. O trabalhismo foi o grande momento histórico do Brasil, do Brasil Moderno. É aí que nasce o Brasil industrial que está se desmontando. O Brasil nacional que está se destruindo, aí que nasce o conjunto de rede de proteção social que também estão se desmontando, portanto a resposta para o momento brasileiro está na no redesenho e na renovação do trabalhismo. E isso não se afirma apenas na ideia, tem que se afirmar na militância. Da Folhape

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search