sexta-feira, 12 de abril de 2019

Arcoverde: Zirleide consegue garantia de projeto para acesso à Serra das Varas

            Desde o início de seu mandato a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) insiste numa tecla que visa beneficiar especialmente os moradores de Serra das Varas e os visitantes da Terra da Divina Misericórdia, que é a questão da melhoria da segurança no acesso àquela comunidade via BR 232. Na semana passada ela somou mais um capítulo nessa luta e positivo. 

Ao lado do deputado estadual Romero Sales (PTB), Zirleide esteve em reunião com o Superintendente do DNIT em Pernambuco, Dr. Cacildo de Medeiros. Foi reivindicar uma solução definitiva para o problema do acesso à Serra das Varas que, nos últimos anos, tem sido palco de vários acidentes. A vereadora sugeriu a instalação de lombadas eletrônicas, mas para o Dr. Cacildo a melhor solução seria um novo acesso na localidade.

Esse novo acesso da BR 232 à Serra das Varas iria alterar o contorno da rodovia como hoje é conhecida e iria abrir pistas de acesso exclusivas garantindo a segurança de quem for subir a serra ou vir dela para acessar a rodovia. A vereadora Zirleide Monteiro conseguiu do Superintendente do DNIT a garantia da elaboração do projeto de engenharia. 

Dr. Cacildo se propôs a elaborar um projeto desse acesso de forma definitiva e o deputado Romero Filho ficou de se empenhar pra conseguir recursos federais para executar a referida obra. De acordo com a vereadora, assim que o projeto estiver pronto ele se prontificou a apresentar em Arcoverde, na Serra das Varas, junto à população e ao padre Adilson Simões, na Terra da Divina Misericórdia. 

"Conseguimos uma grande vitória, é apenas o primeiro passo, sabemos da dificuldade de arrancar dinheiro de Brasília, ainda mais agora com um governo que ainda não se encontrou, mas temos fé e acreditamos que juntos poderemos em breve ter boas novas. O projeto que tem um custo, nós já conseguimos de graça, agora é lutar pelas verbas e vamos atrás, juntamente com o deputado Romero Sales", afirmou a vereadora Zirleide Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário