quinta-feira, 7 de março de 2019

Arcoverde: Prefeitura diz que corte de árvores foi de autoria de moradores


             Questionada pela Folha das Cidades ontem (06), a prefeitura de Arcoverde se pronunciou sobre o corte drástico feito em várias árvores ao longo da Avenida Zeferino Galvão, no centro da cidade, ocorrido durante o período carnavalesco. 

Segundo a nota da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente o corte das árvores “foi uma iniciativa de autoria de moradores daquela localidade”. Diz ainda a nota que “os moradores contrataram por conta própria um profissional que efetuou os cortes, com a intenção de eliminar focos de cupins causadores de prejuízos nas árvores, como os galhos secos” (?).

Na nota, a prefeitura ressalta sua responsabilidade pelo corte e podação de árvores no município, recomendando aos moradores que procurem a Secretaria de Meio Ambiente. Diz ainda que “os moradores responsáveis pela ação irregular receberão um comunicado de advertência pela falha cometida”, mas não revela quais ou quantos moradores teriam sido responsáveis pela contratação e a ordem do corte das árvores.

Confira a nota da prefeitura de Arcoverde na integra:

A Prefeitura Municipal de Arcoverde, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, esclarece que a ação de poda em árvores localizadas na Av. Zeferino Galvão, no centro da cidade, durante o período carnavalesco, foi uma iniciativa de autoria de moradores daquela localidade. 

De acordo com informações levantadas pela PMA, os moradores contrataram por conta própria um profissional que efetuou os cortes, com a intenção de eliminar focos de cupins causadores de prejuízos nas árvores, como os galhos secos.

A Prefeitura de Arcoverde ressalta ainda que os cortes em árvores localizadas em vias públicas são de inteira responsabilidade do Poder Público municipal. Os moradores responsáveis pela ação irregular receberão um comunicado de advertência pela falha cometida.

Em casos de necessidade de cortes de árvores em calçadas ou canteiros centrais, a Prefeitura de Arcoverde reitera que a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente deve ser acionada, para que tais ações sejam previamente analisadas antes de sua execução.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search