quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Comissão de Justiça da Alepe prorroga prazo para construção de hospital em Serra Talhada


             A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu parecer favorável, nesta terça (26), a duas proposições do Poder Executivo. Uma delas (Projeto de Lei nº 15/2019) tem o objetivo de viabilizar a obra do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), prorrogando, em 24 meses, o tempo para a construção da unidade de saúde.

Doado ao município em 2017, pelo Poder Executivo (Lei Estadual nº 16.070/2017), o imóvel possui uma área total de 31 mil metros quadrados. De acordo com a justificativa da matéria, a extensão do prazo atende a exigência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), financiador do empreendimento. O hospital terá capacidade para atender a uma demanda média de 460 internamentos por mês.

A unidade hospitalar será referência nas áreas de traumatologia e urgência. Conforme texto da proposta de doação, existe uma grande demanda pela especialidade, diante do “alto número de acidentados de transporte terrestre”.


Em outubro do ano passado, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que o Hospital Geral do Sertão (HGS) que está em obras em Serra Talhada, seria concluído até o segundo semestre de 2019. Agora com o projeto de lei enviado pelo Governo e aprovado pela CCJ da Alepe, esse prazo vai para o final de 2020.

Serão investidos cerca de R$ 60 milhões num equipamento público com 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto e nas duas modulagens, ao final, serão mais de 200 leitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário