sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Arcoverde: prefeitura abre seleção para visitadores de programa social do Governo Federal


             A Prefeitura de Arcoverde abriu Processo Seletivo destinado a contratação de pessoal a fim de atuarem como Visitadores em serviços comunitários de visitação domiciliar com gestantes e crianças de 0 a 6 anos beneficiários do Programa Criança Feliz, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social.

As vagas são destinadas aos estudantes de Pedagogia (do 4º ao 7º período) (4); e Psicologia (do 5º ao 8º período) (4). A carga horária a ser cumprida será de 20 a 40 horas semanais e o valor da bolsa varia de R$ 499,00 a 998,00.

Como método de avaliação, este Processo Seletivo contará com Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório; e Entrevista Pessoal.

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de fevereiro de 2019 das 08h às 13h, na sede da Secretaria de Assistência Social, situado à Rua Helena Rodrigues Porto, nº 100, Centro, Alvorada - PE. Está previsto o dia 20 de fevereiro de 2019 para realização da prova de redação, na AESA - Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.

O que é o Criança Feliz?

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

São públicos prioritários do ‘Criança Feliz’ as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O montante pago às prefeituras através do Programa chega a R$ 75,00 por indivíduo atendido.

PUBLICIDADE


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search