segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Novo presidente da Fundaj é empossado no Recife


            O novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o professor e pesquisador Alfredo Bertini, tomou posse na manhã desta segunda-feira (28). A cerimônia foi realizada no Cinema do Museu, no campus Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez. A agenda das 15h, que seria uma visita ao Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, teve que ser cancelada devido a chuva na capital pernambucana.

De acordo com o novo presidente, a Fundaj possui uma tradição de pesquisa importante no País, não apenas social, mas econômica, e é preciso trazer de volta a força que a Fundação representou no País dentro da visão de novas perspectivas em relação às prioridades do Nordeste.

Sobre os equipamentos culturais, Bertini assegurou que os trabalhos permanecem como prioridade da instituição, até por sua experiência exercida no Ministério da Cultura (2016), como Secretário Nacional do Audiovisual, e posteriormente como Secretário Nacional de Infraestrutura Cultural. Na área de educação, o novo presidente se mostrou a disposição do Governo Federal. Há uma pesquisa de avaliação dos cursos de Matemática, sobre o nível de ensino do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário