quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Buíque dá início aos preparativos do Carnaval 2019

Foto: PC Cavalcanti/Assessoria PMB

          A Prefeitura de Buíque deu os primeiros passos para a realização do Carnaval 2019. Comandada pela Secretária de Finanças, Telma Valença, uma reunião ocorrida nesta terça-feira (22) tratou com representantes da Celpe da estrutura do evento que acontece entre os dias 2 e 5 de fevereiro no Pátio de Eventos São Sebastião.

Segundo a secretária, nos próximos dias acontecerão reuniões com representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e barraqueiros. Telma também confirmou que Buíque volta a ser Polo do Carnaval de Pernambuco após 10 anos fora do circuito oficial, garantindo assim recursos e atrações por parte do Governo do Estado.

O Carnaval de Buíque terá a mestra estrutura dos dois últimos anos: dois palcos, camarotes, barracas de bebidas, banheiros químicos e segurança reforçada. A Secretaria de Saúde terá mais uma sala para atender os foliões que necessitarem de atendimento médico, garantindo mais segurança para turistas e visitantes. 

Sobre as atrações, a prefeitura vai aguardar a posição do Governo do Estado que, geralmente, só anuncia quase que em cima do início da festa. Independente disso, a Secretária Telma Valença diz que outras bandas e cantores serão fechados diretamente pelo município para fechar a grade de atrações da festa que é uma das mais tradicionais da região. De acordo com ela, o planejamento começou cedo para que o município possa realizar mais uma grande festa, e que o Carnaval de Buíque continue sendo conhecido como o ‘maior, melhor e mais seguro’ do interior do Estado.

A reunião aconteceu na Secretaria de Finanças e contou ainda com as presenças dos secretários Esildo Barros (Cultura e Turismo), Marilan Belizáro (Educação) e Lourenço Camelo (Obras), além Assis Ramos e sua equipe de eletricistas.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário