sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Aleluia! É sexta-feira e Zoroastro procura professora em gabinete de vereador


E hoje é sexta-feira, dia 14, não treze, que foi ontem, e como um fantasma Zoroastro acompanhou a passeata dos professores de Arcoverde cobrando os precatórios do Fundef que a prefeita insiste em não querer repassar. Diz que é culpa do TCU e TCE, tá mais pra SIC. Voltando a passeata, Zoró com seus olhinhos pequeninos ficou com eles embaralhados ao ver no meio do protesto contra a prefeita uma professora que não tá sendo professora, ou seja, tá fora da sala de aula. Endossando o coro de “eu quero meu Fundef”, a tal professora tá mesmo é à disposição do gabinete de uma vereadora do governo. Uai! A prefeita tira da sala de aula, bota no gabinete da vereadora aliada e ainda protesta contra a Chefe? Mas ela tava de branco: paz e amor. (Psiu! Não conta pra ninguém, mas ela é irmã da vereadora). 
Zoró disse que quer um emprego desses, mas não hoje, afinal, é sexta-feira 
e ninguém é de ferro! Olha o gás!

########
Calado!

Alegria! Alegria! Passou-se 50 anos do AI5 (Ato Institucional Nº 5), mas tem gente em Arcoverde sonhando com os tempos da ditadura. Na escolha dos membros do Conselho Municipal de Cultura só porque um blogueiro contestou a eleição que contrariava a lei que criou o Sistema Municipal de Cultura disseram que ele nem devia tá ali, tava triste porque não podia votar e só queria aparecer. A tá! Era só questão de artigo, parágrafo, coisa de Lei, não vale nada...Será? Se  for, dispensa a assessoria jurídica que já economiza para o 13º.

########
Agora vai!

Faz! Não faz! Vai fazer! Depois de muito estica e puxa e de receber puxão de orelha do TCE que considerou as contratações de 2017 irregulares, a prefeitura de Arcoverde lançou edital para seleção simplificada de contratos temporários na Secretaria de Educação. As inscrições começaram quarta (12) e vão até dia 28 de dezembro. As provas objetivas acontecem no dia 06 de janeiro na AESA, das 09h às 12h e no dia 18 tem resultado da prova de títulos. Para quem vai fazer o desejo é um só, além do emprego, claro: transparência, porque QI só poucos tem.



 ########
Últimas chances!

Os idosos acima de 65 anos de Arcoverde e que ainda não fizeram o cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadoria terão duas oportunidades extras. Nos próximos dois sábados do mês, dias 15 e 22 de dezembro, o posto do Cadastro Único – CadÚnico, em Arcoverde, estará em regime de plantão no horário das 7h às 17h, para o cadastramento. Se os idosos não tiverem inseridos no Cadastro Único, não serão contempladas pelos Programas Sociais do Governo Federal. Local: Rua Antônio Barbosa Siqueira, n° 73, no centro de Arcoverde.


########
E o salário!

E Zoroastro ficou confuso ao passar pelo bar dos Motoqueiros e ver o movimento dos professores em defesa do rateio dos precatórios do Fundef. É que uma liderança, dirigente do conselho de associações, popularmente no mundo dos formigueiros, ao perceber a passeata dos professores resumiu o protesto em poucas palavras, desaprovando-o: “estão tudo de barriga cheia, com salários em dia, não precisa disso não”. Ué! Quer dizer que direito só se cobra se tiver passando fome? Serão palhaços?

#########
Quem é o cantor?

Sob alegação de que está ampliando a possibilidade de novas adesões de compositores, a Secretaria de Turismo e Eventos prorrogou até segunda-feira, dia 17, as inscrições para o 4º Festival da Canção Popular de Arcoverde, que acontece de 22 a 29 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.acaoline.com.br ; ou na sede da ACA e ainda pelo e-mail: festivalcancaopopular2018@gmail.com ou na sede da SETUR. Segundo o mestre Cição, as decisões do festival nos anos passados andaram meio desafinadas.

########
Aleluia!

Falou, chegou! Foi lá na Rua Capitulino Feitosa, centro de Arcoverde. Zoroastro dá a Cesar o que é de Cesar e manda dizer que a população agradece a prefeitura porque depois de meses postergando, finalmente conseguiu fechar a cratera que já se formava ao lado do prédio da antiga Unimed PE Central. Olha a foto, tem até “guard rail” para proteger a obra.  
########
Viva o colesterol!

Pra fechar a semana, Zoroastro resolveu tomar aula de português depois de ver vereadora trocar verbo por adjetivo. Em requerimento postado de forma ‘transparente’ na internet, a parlamentar arcoverdense solicitou ao DER que fossem “estalados Redutores de Velocidade” na PE- 270 perto do sítio Batalha, Residencial Maria de Fátima , Anchieta Dali e Carro de Boi, entre outros. Diferente de “INSTALADO”, o adjetivo “ESTALADO” significa fendido, rachado, rebentado e se falar com Zé ele vai dizer vai mesmo é ‘estalar ovos’. Ou a vereadora vai ‘rebentar’ tudo nesses trechos ou vai ter omelete pra todo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário