terça-feira, 6 de novembro de 2018

Moro afirma que usará modelo da Lava Jato para combater crime organizado


           O juiz federal Sergio Moro disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), em Curitiba, que usará o modelo da Operação Lava Jato para combater o crime organizado no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a partir de 2019.

"A ideia é replicar no ministério as forças-tarefas adotadas na Operação Lava Jato", afirmou.

Esta é a primeira vez que o Sérgio Moro participa de uma entrevista coletiva, desde 2014, quando assumiu operação e se tornou figura conhecida em todo o Brasil.

Antes dos repórteres começarem as perguntas, o juiz fez um histórico da operação e disse ter aceitado o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para buscar implantar no "governo federal uma forte agenda anticorrupção" e uma forte agenda contra o crime organizado.

Perseguição política - "É um pouco estranho dizer isso, mas não existe a menor chance de usar o ministério para perseguição política", afirma Moro. Ele diz que crimes de ódio são "intoleráveis".

Convite para ministério - Moro diz ter aceitado o convite de Bolsonaro para buscar implantar no "governo federal uma forte agenda anticorrupção" e uma forte agenda contra o crime organizado.

Moro também anunciou a pretensão de substituir cargos de comissão por cargos concursados.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário