segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Festival Arte da Palavra promove o incentivo à leitura em Arcoverde

          Com o objetivo de promover o intercâmbio entre artistas e contribuir na formação de novos leitores, Arcoverde, no Sertão pernambucano, recebe de 21 a 24 de novembro o projeto Arte da Palavra. Repleto de ações gratuitas, o evento vai reunir em horários variados mais de 30 autores e grupos que participam da circulação 2018, no Sesc Arcoverde, com uma programação voltada para a cadeia da literatura, incluindo a formação, a divulgação de novos escritores e a valorização das formas de produção. 

De acordo com Henrique Rodrigues, analista de literatura do Departamento Nacional do Sesc, o foco principal do encontro é a troca de conhecimento. "O Festival em Arcoverde consolida a programação nacional do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. Um dos pilares é estimular a troca de experiências e ideias com o público, reunindo escritores de diferentes vertentes e também de localidades distintas", ressaltou. 

Durante quatro dias, o Festival levará ao público debates com a participação de autores de diferentes estados do país, como Adri Aleixo (MG), Jaca Reines Terron (SP), Sidney Rocha (PE), Saulo Ribeiro (ES), Dennis Radünz (SC), Letícia Brito (RJ), Mario Rodrigues (PE), Vitor Pirralho (AL). Entre os temas abordados estão: a circulação dos escritores pelo Brasil; a produção literária desde a publicação até a distribuição dos livros; literatura para a juventude e a representatividade das mulheres na escrita nacional. Haverá, ainda, intervenções de leitura pelas ruas da cidade, exposição fotográfica, e apresentações de música regional.

A programação vai sempre das 9h30 às 19h e pode ser conferida no endereço: www.sescpe.org.br/2018/11/14/festival-arte-da-palavra-leva-literatura-para-arcoverde/.




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search