sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Armando se compromete com contenção de enchentes na Mata Sul


           O candidato ao Governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), firmou, na manhã desta quinta-feira 13, um compromisso com a população da Zona da Mata Sul: concluir as obras sistema de contenção de enchentes na região que não foram concluídas pela atual gestão. Em entrevistas a rádios de Catende e Palmares, Armando garantiu que as cinco barragens previstas para minimizar o efeito das chuvas serão finalizadas em benefício da população da Mata Sul.

“Infelizmente, o governo foi omisso e incompetente e não concluiu as barragens, mesmo com os recursos federais enviados. Porque os órgãos de controle apontaram falhas nos projetos e as obras foram paralisadas. Até mesmo na Barragem de Serro Azul, única fisicamente concluída, faltam muitas obras complementares serem entregues", afirmou Armando, que recebeu, em Palmares, onde o reservatório está localizado, um documento com demandas dos moradores da antiga Usina Serro Azul. Entre os pedidos da comunidade, estão a emissão de laudos que possibilitem a desapropriação de residências que ficam em áreas de risco, próximas à barragem, além de um terreno para construção de casas para os habitantes da localidade.

“A Mata Sul é o retrato do abandono por um governo omisso e mentiroso. Nós vamos devolver à região o respeito que ela merece e o muito que deu ao Estado", disse Armando, que circulou nos dois municípios acompanhado de seu vice, Fred Ferreira (PSC), e do candidato a senador Mendonça Filho (DEM). Também estiveram no giro o prefeito de Maraial, Marcos Moura, a candidata à Assembleia Legislativa Dona Graça (PR), vereadores e ex-prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário