quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Zeca: Chesf doa terras dos Perímetros Irrigados para a Codevasf

            As mais de 20 mil famílias que vivem nos Perímetros Irrigados de Itaparica, Fulgêncio e outros, receberam uma grande notícia do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) na tarde desta quarta-feira (08), após reunião com a AGU (Advocacia Geral da União) e o Ministério da Integração Nacional.

Em reunião foi com o Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Henrique Canuto, o parlamentar trabalhista recebeu a confirmação de que toda a área, os terrenos que englobam os perímetros serão doados pela Chesf a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco). A boa nova foi veiculada em um vídeo na rede social do parlamentar.

Nele, Zeca Cavalcanti diz que recebeu de Gustavo Canuto, que também preside o Conselho dos Perímetros Irrigados, a confirmação da doação, o que vai permitir ao Ministério do Planejamento alocar no orçamento da união recursos que vão pagar em dia as despesas de energia, beneficiando diretamente os perímetros irrigados de Itaparica e Fulgêncio de imediato, assim como os demais.

O parlamentar parabenizou as lideranças de Petrolândia, no nome dos ex-vereadores Fabiano Marques e Rogério Novaes, como também os vereadores Professor Carlos e Anderson Harlley, de Santa Maria da Boa Vista, pela conquista. “É uma luta de muitos, agricultores, lideranças e esses amigos que nunca mediram esforços para conseguir as melhorias para todas as famílias que vivem nestes perímetros. Uma decisão histórica”, disse Zeca Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário