sexta-feira, 27 de julho de 2018

Armando e Flexa Ribeiro são apontados pela CNM como os maiores amigos dos municípios


        Os senadores Armando Monteiro (PTB) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) foram apontados nesta quinta-feira (25) pela Confederação Nacional dos Municípios como os que mais trabalharam no Congresso em defesa dos municípios em 2017.

O “ranking”, divulgado pela entidade, analisa a atuação de deputados e senadores em relação à pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional.
Armando e Flexa Ribeiro obtiveram 84 pontos, sendo que no “ranking” por Estado, o senador petebista também foi o primeiro colocado.

“Vejo como um reconhecimento do nosso trabalho para fortalecer os municípios, buscando sempre uma distribuição mais justa de recursos, para que os cidadãos possam ser atendidos em suas necessidades básicas onde vivem”, disse o senador pernambucano.

Ele foi um dos que mais trabalharam pela aprovação da PEC que elevou em 1% os recursos destinados à formação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo ele, “mais de 80% dos municípios brasileiros, que têm até 9 mil habitantes, dependem totalmente do FPM para manter os serviços públicos como saúde, educação, limpeza pública e pagamento de pessoal. Por isso, defendi o aumento do FPM tanto em 2014 quanto em 2017. Foi uma luta vitoriosa dos prefeitos, da qual tenho orgulho de ter participado”, afirmou.

O petebista está trabalhando agora para que despesas com merenda e fardamento escolar entrem no cálculo dos 25% da receita que os municípios são obrigados a aplicar na manutenção e desenvolvimento do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário