quinta-feira, 7 de junho de 2018

Múltipla: Disputa por governo segue embolada em Pernambuco com Câmara na frente


             A nova pesquisa de intenção de voto para governador em Pernambuco realizado pelo Instituto Múltipla com os nomes dos pré-candidatos ao governo do Estado aponta o atual governador Paulo Câmara (PSB) na frente com 22,8% das intenções de voto, seguido do senador Armando Monteiro (PTB) e da vereadora Marília Arraes (PT) com 15%, cada um.

Os números revelam que continua embolada a intenção de voto do eleitorado para as eleições deste ano. Em suma, todos oscilaram dentro da margem de erro, de 4,1%, comparando ao levantamento anterior.

Em quarto lugar na pesquisa vem o candidato do PSL, Coronel Meira com 3,5% seguido do ex-prefeito Júlio Lóssio (Rede) com 2,2% e Daniella Portela (Psol) com 1,2%. Bancos e nulos somam 31%, indecisos são 6,8% e não sabe ou não opinou 2,5%.

A pesquisa foi encomendada pelo próprio instituto e registrada no TRE-PE e no Tribunal Superior Eleitoral sob os números PE 02707/2018 e BR 04235/2018. O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 02 e 06 de junho, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE.

Os números da pesquisa Múltipla diferem de pesquisa interna do PT feita pelo instituto Vox Populi entre os dias 27 e 29 de maio que apontaria empate numérico entre Marília Arraes e Armando Monteiro, seguido de Paulo Câmara em terceiro, dando um empate técnico entre os três dentro da margem de errro da pesquisa. 

Num cenário de possível segundo turno com o candidato do PTB, O Múltipla identificou que o governador Paulo Câmara (PSB) tem 28,3% das intenções de voto contra 22,8% do senador Armando Monteiro (PTB). Brancos e nulos somam 38,6%; indecisos são 8,7% e não sabe ou não opinou 3,4%.

Na disputa com a candidata do PT, o governador Paulo Câmara fica com 29,8% contra 26% de Marília Arraes. Brancos e nulos somam 33,3%; indecisos são 7,5% e não sabe ou não opinou 3,4%.

Na corrida pelas duas cadeiras do senado a disputa é liderada pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) com 20,8% seguido de Humberto Costa (PT) com 12,7% e Mendonça Filho (DEM) com 10,8%. Na sequência vem André Ferreira (PSC) com 5,1%; Antonio Campos (Podemos) e Zé Queiroz (PDT) com 3,5%; Silvio Costa (Avante) 3%. Outros candidatos 2,8%; Bancos, nulo, indecisos, não sabe e não opinou somam 38,2%.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search