quinta-feira, 14 de junho de 2018

Itaíba: Prefeitura e Sebrae promovem capacitação de feirantes e produtores rurais


         Os feirantes e produtores da comunidade quilombola de Lagoa do Bento, zona rural de Itaíba, receberam a visita do SEBRAE na manhã da terça-feira (12) com a palestra “Negociar no Campo”. Faz parte da parceria feita pela prefeita Regina Cunha (PTB) com a entidade para qualificar os feirantes e produtores de Itaíba. Presente a palestra o vice-prefeito, Valdo do Pipa, e o vereador Jasci.

O projeto direcionado ao campo vai levar palestras a várias comunidades até o próximo dia 04 de setembro. Segundo a diretoria de Agricultura, o objetivo é levar conhecimento e capacitar os pequenos produtores rurais para melhorar seus negócios e agregar valores à sua produção.

Após Lagoa do Bento serão beneficiadas mais três comunidades: Sítio dos Meios, que recebe a palestra “Custos para Produzir no Campo” no próximo dia 10 de julho, das 08h às 12h. No dia 07 de agosto é a vez dos produtores rurais do Sítio Palha receberem a palestra sobre custos para produzir no campo, no mesmo horário. Por fim, o projeto se encerra no dia 04 de setembro no Sítio Nóia com a mesma palestra, também no horário das 08h às 12h.

Para a prefeita Regina Cunha (PTB), essa é uma grande oportunidade para os trabalhadores e trabalhadoras do campo se preparar para aumentar a sua lucratividade. 

“Temos no campo um dos pontos fortes de nossa economia e a valorização de quem trabalha com a agricultura, a agropecuária em nosso município sempre foi nosso foco de forma a levar mais conhecimento, capacitação e melhorar a produção e a geração de rendas dessas famílias”, disse a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário